top of page

Informe aqui de onde você vai sair

Você está indo para onde?

Quando você vai?

Quando você volta?

VLI.png

Central de Atendimento

Como trocar ou cancelar meu bilhete?

A troca ou cancelamento da compra pode ser feito pelo site ou aplicativo da Buson. Clique aqui para acessar o site da Buson e cancelar o seu pedido. Veja mais detalhes da Troca ou do Cancelamento.

Telefone 

Segunda a sexta, exceto feriados, das 09:00 às 18:00 (11) 2626-9632.

Dúvidas Frequentes

  1.  Como comprar bilhetes do passeio?

É possível realizar compra dos bilhetes da VLI pelo site ou direto em nossas plataformas de embarque através do totem de auto atendimento. O passo a passo é o mesmo:

1. Coloque o nome da cidade de saída, e da cidade de destino e então a data do passeio (se for realizar o trajeto de ida e volta, informar a data nos dois campos).

2. Clique em 'Buscar'.

3. Pronto! Você verá todos os horários disponíveis.

4.Agora é só escolher o melhor horário.

5. Após colocar seu e-mail e ir para a página de pagamento, preencha os dados do passageiro (nome completo e número do documento).

6. Se houver algum passageiro que tenha direito a Meia Entrada, é nesse momento que você irá informar (os documentos que comprovam o direito devem ser apresentados no momento do embarque). 6. Depois, informe os dados do comprador (responsável pelo pagamento).

7. Quando tudo estiver preenchido, é só finalizar o pedido.

 

A confirmação da compra com os dados da viagem e do passageiro serão enviados no e-mail informado no início da compra.

Atenção! As vendas se encerram com 30 min de antecedência ao passeio em todos os canais de venda.

2. Quantos bilhetes consigo comprar por pedido?

É possível realizar a compra de até 8 bilhetes de ida e 8 de volta por pedido. Você consegue realizar a compra pelo site, app Buson ou nos nossos TOTENS na plataforma de embarque.

3. Como fazer a compra de passagens para grupos/excursões?

As compras a partir de 25 bilhetes podem ser feitas com antecedência através do e-mail atendimentovli@buson.com.br enviando a seguinte planilha em anexo (Venda em Grupo - VLI) com os dados preenchidos, após esse envio iremos fazer contato para que seja feito o pagamento e a conclusão da compra.
Na compra em grupo só utilizamos a forma de pagamento via PIX e a confirmação dos bilhetes só será efetivada após a confirmação do pagamento.

O e-mail de solicitação de compra deve ser enviado com, no mínimo, 7 dias corridos de antecedência à data do passeio.

4. Gratuidades e benefícios

Gratuidade

A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos (no colo), mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade.

 

Benefícios

Têm direito à meia-entrada (50%):

- Crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade;

- Estudantes a partir de 13 anos com carteirinha válida no período e identidade com foto;

- Pessoas com deficiência portando carteirinha ou laudo médico;

- Pessoas a partir de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Também têm direito a pagar meia tarifa quem mora na cidade de São João del-Rei e entorno, em até 50 quilômetros. Para comprovar o benefício, é preciso apresentar o comprovante de residência em seu nome.

- Moradores da cidade de São João del-Rei e entornos (até 50 quilômetros), com comprovante de residência em seu nome.
- Professores pagam meia quando em passeio escolar levando 10 alunos ou mais por professor.

 

5. Embarque de animais

Só é permitido embarque de Cão Guia no passeio.

Troca

6. Como trocar a data do meu bilhete?

As trocas podem ser feitas dentro do horário de atendimento da Buson através do whatsapp ou telefone, dentro do prazo de até 1 hora antes do passeio.

Atenção - Passagens com beneficio de Meia Entrada não é possivel realizar alteração de passageiro.

Cancelamento

7. Como cancelar meu bilhete?

O cancelamento pode ser feito pelo site ou aplicativo da Buson. Clique aqui para acessar o site da Buson e acessar o seu pedido. Ou pelo atendimento via whatsapp e telefone, dentro do prazo de até 1 hora antes do passeio

8. Como remarcar meu bilhete?

A remarcação é realizada quando por algum motivo não foi feito o passeio na data de compra.
É possível ser realizada através do atendimento Buson pelo whatsapp ou telefone em até 12 meses da data de compra do seu bilhete mediante pagamento de 20% do valor atual do bilhete.

Atenção - Passagens com beneficio de Meia Entrada não é possivel realizar alteração de passageiro.

9. Valores e Taxa

A tarifa inteira é de R$86 e a meia-entrada é de R$43, em cada trajeto

10. Dias e endereço de partida do passeio

Realizamos os passeios às Sextas, Sábados, Domingos e Feriados.
Cada trajeto do passeio dura em média 45 minutos (17 quilômetros).

A saída inicial do trem é sempre de São João Del-Rei, sendo assim a primeira viagem é sempre para Tiradentes e a última sempre para São João Del-Rei.

Estação São João del-Rei

Avenida Hermílio Alves, 366, Centro, São João del-Rei/MG, Brasil
 

Estação Tiradentes

Praça da Estação s/nº, Tiradentes/MG, Brasil

11. Como comprar ingresso para o Museu da Rotunda?

As vendas são feitas via atendimento no Whatsapp. Para iniciar a conversa clique aqui, ou nos banners do Museu Rotunda na página inicia. Após o início da conversa:
1. selecione o menu "4 - PASSEIO TURISTICO DE TREM";
2. siga para o menu "1 - VLI (Estado Minas Gerais)",
3.neste ponto você escolherá o menu "2 - Ingresso Museu Rotunda" , onde um atendente da Buson finalizará a sua compra.

Os valores dos ingressos são R$20,00 inteira / R$10,00 meia entrada. Atente-se para os horários de funcionamento e endereço do Museu da Rotunda.

Horário de Funcionamento:


Quinta-feira: 09h e 16h; Sexta-feira: 09h e 16h; Sábado: 09h e 16h; Domingo: 09h.




Endereço:

Av. Hermílio Alves, nº 366, Centro - São João del Rei - MG.

bottom of page